Ilha Comprida - SP (2014)


Aproveitando 4 dias de folga minha mulher eu decidimos passar o meu aniversário na Ilha Comprida em São Paulo. Diferente das outras duas vezes que visitamos a ilha dessa vez optamos em ficar hospedados na parte norte.

Como o próprio nome já diz a Ilha Comprida é realmente comprida. Ela é quase um banco de areia, com largura que não ultrapassa 10 km e extensão superior a 80 km. Na região norte há infra-estrutura para turistas na própria ilha ou em Iguape no continente (ligada por uma ponte). Já no sul da ilha obrigatoriamente o turista tem que ficar em Cananéia e acessar a ilha por meio de uma balsa, pois não há hospedagens disponíveis.

Nos quatro dias que ficamos pegamos um calor fenomenal, por isso passamos quase que o tempo todo dentro da água do mar ou da piscina da pousada Icaraí (por sinal muito boa e com preço justo).

As refeições durante o dia basicamente foram petiscos (camarão, iscas de peixes e fritas) na beira da praia e a noite escolhíamos um dos diversos restaurantes no centrinho da cidade a poucas quadras da pousada.

Além de curtir a praia um outro passeio que não deve ser deixado de lado na porção norte da ilha é visitar o centro histórico de Iguape e o mirante para ver o por-do-sol.

Dados da Viagem:
- Moto: V-Strom 2013
- Trajeto (ida e volta): 530 km
- Distância Percorrida (com passeios): 690 km
- Data: Janeiro de 2014

Abaixo algumas fotos desse maravilhoso fim de semana prolongado que passei ao lado da minha amada.