Saint Augustini - EUA (2014)

Nas férias deste ano minha mulher e eu optamos em passar 21 dias na Flórida nos Estados Unidos.
Infelizmente a locação da moto por esse período é algo proibitivo (U$148/dia), por isso locamos uma carro para conhecer todos em detalhes do Estado do Sol como é chamada a Flórida. Entretanto, como a paixão por motos fala mais alto locamos duas motos Harley Davidson Ultra Electra Glide Limited ano 2014 para fazermos um passeio bate e volta (uma para minha mulher e eu e outra para minha cunhada e seu marido).

O destino escolhido foi a cidade de Saint Augustini, a primeira cidade dos Estados Unidos.

Após os trâmites de locação na EagleRider saímos com as duas motos para o nosso passeio, foram 264 milhas em estradas perfeitas em uma máquina impressionante. Apesar de muito diferente da minha V-Strom rapidamente me adaptei a posição de pilotagem, afinal os bancos são uma poltrona! É uma moto com tecnologia de ponta (sistema de sons e GPS incríveis), porém muitíssimo pesada e quente! Na cidade é uma moto horrível de pilotar, mas na estrada é uma beleza (desde que seja de asfalto perfeito). Minha mulher ficou encantada com o conforto e disse que com essa moto encarava dar a volta ao mundo!

A cidade de Saint Augustini é maravilhosa, tudo é voltado para o turismo e muito organizado, sendo o ponto mais visitado da cidade o Castillo de San Marcos. É um forte muito bem preservado a beira de um canal e onde é realizado de hora em hora simulações de tiros de canhão (canhões da época).

O caminho de ida foi feito pelo interior do estado utilizando estradas secundárias passando por diversos reservas. O retorno fizemos pela beira mar até Daytona e de lá direto para a Orlando.

Foi um dia incrível !!!!













O blog foi feito para relatar viagens de moto, entretanto a Flórida é muito bela e vale pena mostrar um pouco dos locais que fomos de carro (ao total foram 2500 milhas). Os locais que visitamos foram.
- Clearwater
- San Petersburg
- Tampa
- Fort Lauderdale
- Everglades National Park
- Miami
- Key West
- Cabo Canaveral
- Cocoa Beach
- Saint Augustini
- Universal Studios (parque de diversões)
- Universal Island (parque de diversões)
- Magic Kingdon (parque de diversões)
- Epcot (parque de diversões)
- Seaworld (parque de diversões)